Páginas

Publicidade

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Schumacher está em coma e corre risco de vida após acidente de esqui


Imagem: Pintaw
O ex-piloto Michael Schumacher, de 44 anos, heptacampeão mundial da Fórmula 1, foi internado neste domingo, 29, em estado critico após sofrer um grave acidente de esqui em Méribel, na França. A equipe médica do Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, onde o atleta alemão foi internado, informou que ele foi submetido a uma cirurgia na cabeça e está sendo mantido em coma induzido.

“Ele chegou ao hospital em coma, com um grave traumatismo, hematomas intracraniais e um edema difuso. Nós tivemos que operar com urgência para liberar a pressão em sua cabeça. Infelizmente, ele tem algumas lesões no cérebro”, disse o anestesista Jean-Francois Payen.
A condição do piloto mais bem-sucedido da história da Fórmula 1 é extremamente critica, tanto que os médicos evitaram dar qualquer tipo de prognóstico otimista. Disseram apenas que o atleta está lutando por sua vida e que o capacete o salvou da morte súbita, mas não impediu que ele sofresse traumas graves na cabeça.
O acidente
Schumacher bateu com a parte direita da cabeça em uma pedra enquanto esquiava fora das pistas, em um local mais escorregadio, com menos neve e mais chances de colisão, em Méribel, nos Alpes Franceses. Apesar de íngreme, a região onde Schumacher se acidentou não é restrita a esquiadores extremos. As pistas são largas e bem cuidadas e na área entre elas, conhecida como “off-piste”, onde Schumacher foi encontrado, não há árvores no caminho. Méribel comporta mais de 70 pistas de esqui e recebeu em fevereiro deste ano uma etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino. O local do acidente fica a 1.450 metros de altitude. O piloto foi levado de helicóptero ao hospital mais próximo, onde chegou em menos de dez minutos. A equipe de resgate disse que o atleta estava consciente quando chegaram ao local, embora agitado e em estado de choque.
Schumacher é casado com Corinna, que o acompanha no hospital e com quem tem dois filhos, Gina-Marie, de 16 anos, e Mick, de 14, que estava com ele no momento do acidente. O ex-piloto completa 45 anos na próxima sexta-feira, 3.
Esta não foi a primeira vez que Schumacher se feriu gravemente. Ele quebrou a perna em um acidente na pista de corrida de Silverstone, em 1999. Em 2009, sofreu graves lesões n pescoço e na coluna vertebral após um acidente de moto na Espanha.
Opinião e Notícia
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...